Sporting quer 'substituir' Rui Santos na SIC
Sobrinho de Vítor Santos, um dos jornalistas da geração dourada do diário desportivo A Bola, Rui Santos destacou-se, durante anos, pelo acompanhamento das selecções jovens lideradas por Carlos Queiroz. Em 2002 alienou a sua participação na publicação do Bairro Alto e enveredou pela carreira de comentador. Em Fevereiro de 2007 lançou o livro Estádio de Choque. - B.P.
"Sportinguista. Na sua opinião, quem é que deve substituir Rui Santos no Tempo Extra". Este é o apelo que o Sporting Clube de Portugal lança no seu site oficial, prometendo a revelação "das melhores respostas e sugestões na edição de 29 de Janeiro do jornal do Sporting".
Ao DN, Rui Santos, apresentador do programa da SIC Notícias Hora Extra reage: "É um fait divers que só não atribuo grande gravidade porque há pessoas descontroladas e sem solução para a crise financeira em que o clube e a SAD estão mergulhados". Mas, "da mesma forma que a liberdade de expressão deve ser garantida também me coloco na posição de ser alvo de crítica e com tolerância total", adverte.
Alertando que o Sporting instituição "nada tem a ver, não podendo pagar por isso, com alguns brincalhões que andam a esbanjar dinheiro que muita falta faz ao clube", Rui Santos salienta o facto de tal episódio surgir num momento em que o clube se encontra a 14 pontos do líder FC Porto. "Faz jeito desviar e as atenções para alguns que nos últimos tempos e com antecipação têm feito um diagnóstico ao Sporting e que para algumas pessoas desse clube não faz sentido e incomoda", acrescenta.
Instado a revelar quem são essas pessoas, Rui Santos não hesita: "uma pequena tertúlia de sportinguistas e do director de comunicação do clube e seus muchachos", que ainda assim, "não representa, de todo, o que os sportinguistas pensam".
O DN tentou durante o dia de ontem o contacto com o director de comunicação do clube leonino, Miguel Salema Garção, mas sem sucesso até ao fecho desta edição.|