RTP 1 abre 'O Cofre' esta noite

Publicado a
Atualizado a

A RTP 1 estreia esta noite uma das suas apostas mais fortes para a rentrée. Trata-se de O Cofre, um concurso que traz Jorge Gabriel ao horário nobre da televisão pública. Todos os dias vão estar em jogo 50 mil euros, que qualquer um dos oito participantes pode ganhar.

Um dos grandes atractivos deste novo concurso é que, ao contrário dos que o antecederam - Quem Quer Ser Milionário? e Um Contra Todos -, as sessões não ficam em aberto de um dia para o outro. Todos os dias há um vencedor, que pode ou não ganhar o prémio.

A forma de abrir O Cofre é sabendo o código secreto. Tarefa complicada, entre milhões de combinações possíveis. Ainda assim, cada sessão começa com esta tentativa. Os oito candidatos fazem a sua aposta e os quatro que mais se aproximarem são os concorrentes. Os outros serão os negociadores que vão poder ajudar os concorrentes, mediante um valor combinado entre os eles.

Este é um concurso de cultura geral mas n'O Cofre as perguntas não estão arrumadas por temas, não há múltiplas possibilidades de resposta e o tempo para as dar é limitado (ao contrário dos últimos formatos que a RTP passou). Os telespectadores, em casa, podem participar num jogo paralelo, O Cofre de Casa, com 500 euros.

Produzido pela Valentim de Carvalho, O Cofre vai poder ser aberto ao longo de 80 programas de 50 minutos cada. O concurso de horário nobre da RTP é um novo desafio para Jorge Gabriel, que vai continuar à frente d'A Praça da Alegria, nas manhãs da estação pública. Na apresentação do concurso, Nuno Santos, director de programas da RTP, enfatizou "a chave de qualquer programa desta natureza é sempre o apresentador, escolhemos aquele que é o grande apresentador de televisão em Portugal". Estreia-se hoje, às 21.15.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt