Maradona estreou-se no estádio que hoje tem o seu nome
Cerca de 25 mil pessoas presenciaram, a 20 de outubro de 1976, um momento que viria a revelar-se histórico para o futebol mundial: Diego Maradona, então com apenas 16 anos, estreou-se ao serviço do Argentinos Juniors, numa partida frente ao Talleres de Córdoba, da Liga argentina.
"Joga como sabes", disse o técnico Juan Carlos Montes a Maradona, antes de lançar o jovem de 16 anos em campo. O Argentinos Juniors perdeu a partida, mas eternizou o nome do clube no futebol mundial: foi ali que começou Maradona. O astro argentino sempre foi um fervoroso adepto do Boca Juniors, mas o Argentinos não esqueceu o seu 'menino de ouro' e mudou o nome do seu estádio para Diego Armando Maradona.
O resto, já se sabe, é história escrita a ouro por um dos mais geniais e polémicos futebolistas do mundo. Maradona conduziu a sua selecção à conquista do Mundial de 1986 e, na Europa, representou Barcelona, Nápoles e Sevilha. Foi na equipa napolitana que brilhou ao mais alto nível, ao conduzir o Nápoles aos únicos dois títulos de campeão italiano do seu historial.
Actualmente com 50 anos, Maradona é treinador do Al Wasl, nos Emirados Árabes Unidos. A carreira enquanto técnico, contudo, ainda está muito longe de atingir o nível exibido enquanto futebolista.