Luz Saúde convoca assembleia-geral para votar aplicação de resultados
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Luz Saúde refere que a ordem de trabalhos inclui "deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados", bem como "discutir e deliberar sobre o relatório de gestão, o balanço e os restantes documentos de prestação de contas individuais e consolidadas".
Na convocatória para a assembleia-geral, lê-se que "mantendo-se em curso um ambicioso projeto de expansão do Grupo Luz Saúde, entendeu o Conselho de Administração propor a não distribuição de dividendos em 2018, podendo desse modo afetar-se os fundos disponíveis à concretização da estratégia projetada".
Mas o grupo propõe a distribuição de lucros a colaboradores e administradores executivos no montante máximo de 630 mil euros.
Em cima da mesa estará também a "apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade", a deliberação "sobre a declaração da comissão de remunerações" relativa à política de pagamentos dos membros dos órgãos sociais da sociedade, bem como votar a eleição dos membros dos órgãos socias da sociedade da comissão de remunerações pata um novo mandato, "relativo ao quadriénio 2018-2021".
A assembleia-geral dos acionistas da Luz Saúde vai decorrer, pelas 12:00, em Lisboa.
O lucro da Luz Saúde recuou 2% em 2017, para 17 milhões de euros, em comparação com o ano anterior, foi hoje comunicado ao mercado.
Conforme indica o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, a dona do hospital da Luz registou 53,7 milhões de euros de EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações), menos 3,1% do que em igual período do ano anterior.
A receita, por sua vez, subiu 7,3%, em comparação com 2016, para 483,8 milhões de euros.
O Grupo Luz Saúde presta os seus serviços através de 29 unidades - onde se incluem 12 hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), 14 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior - e está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Madeira, segundo a informação disponível na sua página na internet.