Incêndios: Três bombeiros levados ao hospital por exaustão em fogo de Leça do Balio
Os voluntários, dois homens da corporação de Leça do Balio, e uma mulher, de São Mamede Infesta, foram transportados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, mas "já tiveram alta e estão a descansar", disse Gilberto Gonçalves, em declarações aos jornalistas.
No local continuam 120 operacionais auxiliados por 30 viaturas de diversas corporações de bombeiros do Grande Porto.
Segundo Gilberto Gonçalves, "está a proceder-se à ventilação e arrefecimento do edifício, para depois se poder entrar. A temperatura neste momento ainda é demasiado alta".
O fogo deflagrou cerca das 20:30 de segunda-feira e só foi dado como dominado cerca das 09:30 de hoje.
O edifício, com vários andares, teve de ser evacuado, tendo parte dos cerca de 130 moradores pernoitado numa tenda montada no local pelos serviços municipais da Proteção civil de Matosinhos, enquanto os restantes foram transportados para as instalações dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.
A vereadora da Proteção Civil de Matosinhos, Maria de Lurdes Queirós, disse hoje no local que, mal o prédio ofereça condições de segurança, será realizada uma vistoria técnica.
Essa vistoria, de acordo com a vereadora, "será feita ainda hoje, para perceber se o edifício oferece ou não condições para que as pessoas possam regressar a casa" ou se será necessário realojar as famílias.
"O incêndio está dominado, mas numa fase de combustão lenta, o que impossibilita a entrada dos técnicos", sublinhou a autarca, em declarações aos jornalistas.
As causas do fogo estão a ser investigadas pela PJ.