Guru da gestão Peter Drucker torna-se herói de BD

Cinco anos depois de morrer, o guru da gestão de empresas Peter Drucker tornou-se um herói popular no Japão - é estrela no livro mais vendido e brilha agora numa banda desenhada e numa série de bonecos animados na televisão.
Publicado a
Atualizado a

Peter Drucker é considerado o pai da moderna teoria da gestão de empresas e os seus livros, como "Organização do Futuro", "A Administração" ou "O Homem, a Administração e a Sociedade" influenciaram grandes líderes e presidentes executivos das maiores empresas do mundo, como Andy Grove, da Intel, Jack Welch, da General Electric ou Shoichiro Toyoda, da Toyota.

O académico tornou-se agora num herói da cultura popular no Japão, sobretudo devido ao livro mais vendido do ano, a novela com o estranho título de "E se a Treinadora da Equipa de Basebol Feminino do Liceu Tivesse Lido 'A Gestão', de Drucker?", e a moda parece ter pegado.

Desde que chegou aos escaparates em Dezembro de 2009, o livro já vendeu mais dois milhões de cópias. A versão em banda desenhada - a clássica 'manga' japonesa - saiu esta semana e a série de desenhos animados ('anime') vai sair em Março, sendo que o filme de acção também já está em produção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt