Futebol: Europeu sub-21 / Liechtenstein - Portugal (Declarações)

Declarações após a partida entre as seleções sub-21 de futebol de Portugal e do Liechtenstein, que a equipa das 'quinas' venceu por 9-0, divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF):
Publicado a
Atualizado a

Rui Jorge (selecionador de Portugal): "Portugal luta sempre até ao último minuto, queríamos muito ganhar o jogo, temos muitos portugueses aqui no Liechtenstein e queríamos conseguir uma boa vitória para eles também. Faz parte do respeito que temos pelas outras equipas demonstrar sempre a nossa verdadeira qualidade, nunca encarar as equipas adversárias como equipas menores e demonstrar, se tiverem fragilidades, quais são. Foi muito bom para nós conseguir esta vitória."

Heriberto Tavares (jogador de Portugal): "Estou muito feliz, é um orgulho pertencer a este grupo maravilhoso. Marcar quatro golos pelo meu país é incrível, sobretudo por sentir que ajudei a equipa. Quando fiz o terceiro golo, olhei para o cronómetro e vi que faltavam nove minutos para acabar. Confesso que pensei ter hipótese de fazer um ´póquer´, apesar de isso não ser o mais importante. Acabei por continuar concentrado e consegui mesmo marcar novamente. Esta vitória foi muito importante. Acredito que a equipa vai mais moralizada para o próximo jogo. Tenho a convicção de que vamos fazer uma boa exibição na Madeira, frente a um adversário complicado, como é a Bósnia-Herzegovina."

Ivanildo Fernandes (jogador de Portugal): "Senti-me bastante bem nesta estreia, até porque a equipa me passou muita confiança. Quando soube que ia jogar, tentei ficar calmo, mas é verdade que senti algum nervosismo. Os meus colegas incentivaram-me a ir para o campo e mostrar a minha qualidade. Estou contente, não só pela estreia, mas também pelo resultado expressivo. Quebrámos um recorde e fizemos uma excelente exibição. Agora já estamos focados no jogo com a Bósnia-Herzegovina, é o nosso próximo objetivo e na nossa cabeça só contam os três pontos."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt