Escritor William Golding tentou aos 18 anos violar uma menor

Falecido Prémio Nobel da Literatura  inglês contou o episódio num texto autobiográfico, escrito para a mulher  <br />
Publicado a
Atualizado a

O escritor inglês William Golding (1911-1993), autor de obras como O Deus das Moscas e Prémio Nobel da Literatura de 1983, tentou violar uma rapariga de 15 anos quando tinha 18 e frequentava o primeiro ano da Universidade de Oxford.

Segundo o The Sunday Times, a revelação consta de um texto autobiográfico que Golding escreveu para a mulher Ann, com o fim de lhe explicar a sua personalidade "monstruosa". Esta memória pessoal é revelado na nova biografia de Golding assinada por John Carey, The Man Who Wrote Lord of the Flies, a ser publicada pela Faber & Faber no dia 3 de Setembro.

O referido texto faz parte do vasto arquivo pessoal do autor, que permaneceu inédito até Carey ter podido consultá-lo para escrever a sua biografia.

Golding conta como tentou forçar sexualmente uma rapariga de 15 anos chamada Dora, com a qual tinha lições de música em Marlborough, no Wiltshire, onde o seu pai era professor de liceu.

Segundo o escritor, Dora era "depravada por natureza", mas repeliu a sua "desajeitada tentativa de violação" , enquanto os dois "lutavam como se fossem inimigos". Golding desistiu e a rapariga fugiu. O autor diz ainda que estava "ciente da crueldade" que havia em si e o "repugnava".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt