David Rudisha poderá falhar mundial de Moscovo

Recordista mundial dos 800m, lesionou-se no joelho enquanto treinava no Central Park, pondo em dúvida a sua participação nos mundiais de atletismo, a realizar em Moscovo, na Rússia, em agosto.
Publicado a
Atualizado a

O atleta africano David Rudisha, campeão olímpico dos 800m e recordista mundial da especialidade (1.40.91) contraiu uma lesão no seu joelho enquanto fazia uma corrida leve no Central Park, em Nova Iorque, no âmbito da sua preparação para os mundiais de atletismo que decorrerão entre 10 e 18 de agosto, em Moscovo, na Rússia.

"Duas avaliações foram feitas, uma nos Estados Unidos e outra na Alemanha, e decidimos que ele [Rudisha] precisará de três semanas de descanso", disse o seu treinador Colm O'Connell.

O queniano falhará os campeonatos nacionais do Quénia, que começarão esta terça-feira em Nairobi, mas o seu treinador não acredita que Rudisha falhe os mundiais. "Ao ser campeão do mundo, esperamos que consiga a qualificação automaticamente (via Wild Card)".

David Rudisha fez, na IAAF Diamond League de Doha, a segunda melhor marca do ano, correndo os 800m em 1.43.87, dezasseis centésimos atrás do talento etíope de 19 anos, Mohammed Aman, e espera agora até dia 13 de julho, data em que a seleção queniana anuncia a equipa oficial que levará para Moscovo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt