China: Morte do escritor Shi Tiesheng

Publicado a
Atualizado a

Pequim, 01 jan (Lusa) -- O escritor chinês Shi Tiesheng, conhecido intelectual da chamada "Geração Perdida" (os que viveram a Revolução Cultural durante a juventude) morreu aos 59 anos, vítima de hemorragia cerebral, noticiou a agência oficial chinesa Xinhua (Nova China).

Shi, que sofria problemas renais, entrou em como durante uma sessão de hemodiálise e morreu na sexta-feira de manhã, cinco dias antes de fazer os 60 anos, disse à Xinhua o secretário-geral da Associação de Escritores de Pequim, Wang Shengshan.

O escritor, nascido em Pequim em 1951, era conhecido sobretudo pela obra "O Tempo da Terra e Eu", considerada um dos melhores ensaios do século XX em língua chinesa, e pela novela "Como uma Corda de Banjo", que inspirou um filme do realizador chinês Chen Kaige.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt