Câmara de Santo Tirso investe 150 mil euros na Praça General Humberto Delgado
Com as obras de requalificação já em curso, estas vão permitir no troço final da Avenida de São Rosendo "a criação de uma zona pedonal", numa intervenção, segundo o autarca, que tem como objetivos "a reabilitação do espaço urbano, a melhoria da segurança dos peões e a reorganização do tráfego".
Segundo Joaquim Couto, a nova praceta que será criada entre a fachada norte do Palácio da Justiça e o antigo cinema "vai tornar toda esta zona mais moderna, mais aprazível, de forma a que possa as pessoas possam usufruir destes espaços".
A par desta obra, a câmara "fez também uma intervenção no espaço do antigo cinema, nomeadamente com a consolidação das paredes daquele edifício e a beneficiação dos prédios contíguos que estavam a ser afetados por infiltrações".
A intervenção "permitiu retirar os taipais que durante a última década estiveram a vedar o acesso ao interior do espaço do antigo cineteatro, devolvendo o passeio aos pões", lê-se no comunicado enviado à agência Lusa, com o autarca, sobre o futuro do antigo cinema, a afirmar ser "um assunto que está a ser analisado com a máxima atenção" pela autarquia.