Câmara de Lisboa corta apoios nas grandes corridas

Publicado a
Atualizado a

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a cortar todos os apoios às grandes competições de atletismo realizadas da capital. Meias maratonas de Lisboa (Ponte 25 de Abril), e de Portugal (Ponte Vasco da Gama), recentemente integradas na elite das provas da IAAF, as maratonas de Lisboa e Golden Marathon de Carlos Lopes, assim como o Grande Prémio de Natal, que no domingo comemorou o 50.º aniversário, não contam com nenhuma apoio financeiro da edilidade da capital.

A CML, a atravessar um dos momentos mais difíceis dos últimos anos, promete apenas aos organizadores destes eventos apoios logísticos o que poderá no caso das maratonas inviabilizar a organização de uma delas. A solução passa pela fusão o que não está, para já, nos horizontes dos responsáveis pelas provas.

A 22.ª edição Maratona de Lisboa sobrevive apenas com as inscrições dos atletas. Sem patrocínio da CML tem vivido a Lisbon Gold Marathon, viabilizada pela Caixa Geral de Depósitos ou a Liberty. O mesmo acontece com as "meias" de Lisboa e Portugal, respectivamente, com os apoios da EDP e RTP.|- C.L.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt