A história feliz de Barilla, a cadela que quase morreu de fome

Animal estava tão mal que só mexia a cabeça e a cauda. Sete semanas depois, já tem mais 13 quilos
Publicado a
Atualizado a

Quando chegou ao Albergue de Animais Dog House, em Granada, Espanha, a cadela Barilla estava a morrer. Era, literalmente, pele e osso. Pesava apenas sete quilos e só conseguia mexer a cabeça e a cauda. Mas, sete semanas depois, o animal está recuperado.

Barilla - assim batizada por ser tão fina como o esparguete dessa marca - tem agora 20 quilos e recuperou a forma.

[youtube:0qh6eP9i-fI]

"Resgato cães desde criança e estou habituado a vê-los em más condições, mas nunca vi um animal em tão mau estado como este", comentou Eduardo Rodriguez, proprietário do canil, ao Daily Mail. Segundo explicou ao jornal britânico, a cadela dificilmente sobreviveria a mais uma noite, de acordo com o veterinário.

Antes de lhe dar comida e água, a equipa do canil alimentou a Barilla por via intravenosa. E mesmo uma semana depois, com mais quase quatro quilos do que tinha à chegada, a cadela ainda não se conseguia aguentar de pé.

Agora, Barilla foi adotada por Eduardo Rodriguez, que tem mais cinco cães. "Olho para as fotografias dela quando a resgatámos e para as fotografias de agora e ela parece um cão diferente", diz. "Agora somos inseparáveis. Ela é tão inteligente e obediente", remata.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt