'Morangomania' na TVI para combater 'Rebelde'

Televisão. Canal emite especial de quatro horas sobre a série juvenil

Na segunda-feira, dia em que a SIC estreia a mais recente aposta para os jovens, a novela Rebelde Way, a TVI emite um programa especial de Morangos com Açúcar, série juvenil que tem já cinco anos em antena. Segundo comunicado da estação liderada por José Eduardo Moniz, o programa especial, intitulado Morangomania, pretende "comemorar todos estes anos de sucesso com um mega- evento ao ar livre, onde a música e os ídolos dos Morangos serão as atracções principais".

A Praia de Santo Amaro de Oeiras é o palco escolhido para o programa especial, com entrada livre. Angélico Vieira (actor que já participou na série e foi um dos membros dos D'ZRT), Vanessa Martins (que interpreta Vera Dias nesta temporada) e Júlia Belard (actriz que dá vida a Raquel, também na série actual) são os apresentadores de serviço do programa, que irá para o ar no dia 25 às 14.00. A emissão especial dura até às 18.00, seguindo-se dois episódios da série, como é habitual.

Hora de estreia é mistério

Quanto à emissão de Rebelde Way, apenas se sabe que será no dia 25, segunda-feira. Contactada pelo DN, fonte oficial da SIC diz que a hora de emissão ainda não é conhecida. Já no dia da apresentação da novela, Nuno Santos, director de programas da estação, não quis revelar o horário. Assim sendo, a nova série juvenil da SIC poderá estrear ao final da tarde de segunda ou no horário nobre.

No entanto, devido às novas regras da lei da televisão, o canal terá de anunciar a hora de emissão com 48 horas de antecedência, ou seja, no sábado. Certo é que a TVI já preparou a sua programação para combater a estreia de Rebelde Way. |- M.J.E.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG