Meo lança canal infantil Jim Jam

Novidade. Oferta de canais infantis vai ser reforçada com o lançamento de mais um, desta vez pelo Meo, IPTV da Portugal Telecom. Está indicado para um público pré-escolar (1-6 anos) e tem programas dobrados em português

Além de entreter e educar, tem a programação adequada aos vários momentos do dia da criança

O Meo IPTV e satélite vai lançar, a partir de amanhã, em exclusivo, o canal internacional pré-escolar JimJam, disponível na posição 43, e que terá, desde o primeiro dia, as suas emissões totalmente dobradas em português.

Especialmente indicado para crianças entre um e seis anos, o JimJam oferece uma "mistura rica de desenhos animados novos e clássicos, feitos para atrair, educar e providenciar um ambiente seguro e da máxima confiança para os mais pequenos", refere a operadora do grupo Portugal Telecom (PT).

Da grelha de programação deste novo canal fazem parte algumas das séries e programas preferidos das crianças, como Thomas e os Seus Amigos, Bob, O Construtor, O Bombeiro Sam, Oswald, Rubbadubbers, Kipper, Igloo-Gloo, Barney e os seus Amigos e Angelina Ballerina, assim como alguns títulos mais recentes como Slim Pig, Gazoon e Connie the Cow.

Nesta primeira fase, até 31 de Dezembro, o canal JimJam estará disponível para todos os assinantes do Meo, passando depois a estar acessível na oferta de pacotes temáticos do Meo.

O JimJam foi criado para estimular e entreter ao incorporar vários segmentos como o English time (programas em que as crianças são iniciadas nas palavras básicas de inglês), blocos de- dicados à aprendizagem das cores ou programação aplicada aos diferentes momentos do dia (hora da sesta, do banho, da brincadeira...)

"Estamos encantados por poder partilhar a magia do JimJam com as famílias portuguesas, como resultado do nosso acordo com o Meo. Lançar o canal em Portugal é uma parte importante da nossa estratégia global de distribuição do JimJam a nível internacional e estamos ansiosos por trabalhar com a PT no crescimento e desenvolvimento do canal no mercado português", declarou Wayne Dunsford, director-geral do JimJam.

Igual satisfação tem a Chello Zone, uma vez que este "lançamento se segue ao de outros canais temáticos em Portugal, como o Extreme Sports Channel, o Zone Reality e o Zone Club", afirmou Louise Cottrell, vice-presidente de vendas da Chello Zone.

"O JimJam vem reforçar a aposta do Meo nos conteúdos dirigidos ao público infantil com uma oferta de qualidade, localizada e adaptada às necessidades das crianças", afirmou por seu lado Vera Pinto Pereira, directora de produto TV da PT.

O JimJam está disponível para operadores temáticos de pay TV através de quatro feeds independentes - Itália, Pan-Europeu, Médio Oriente e Ásia, este recentemente acrescentado. Desde o seu lançamento, em Dezembro de 2007, o JimJam já está disponível em mais de 20 territórios.

Este é mais um canal que vem reforçar a oferta de programas para o target infantil, além de servir para a PT aumentar os seus actuais 211 mil clientes.

Além dos actuais sete canais nos operadores de cabo, satélite e IPTV (total de 2,2 milhões de subscritores, no 3.º trimestre), existe a RTP2, que cumpre uma função importantíssima neste target. Com um vasto leque de programas, o segundo canal da RTP emite desenhos animados de qualidade, nomeadamente Ruca, Bob, O Construtor, Carteiro Paulo, Abram Alas para o Noddy, Carrossel Mágico, Aprendiz de Pai Natal, Ovelha Choné, Bruno e Bil, Rato Mica, Telmo e Tula, entre muitos outros, integrados no espaço denominado Zig Zag, de manhã e ao final do dia.

Exclusivos