'Feitiço de Amor' estreia-se domingo

TVI. Composta por 120 episódios, a nova novela que a TVI apresenta hoje à comunicação social tem Rita Pereira como protagonista. Deverá substituir 'Deixa-me Amar', que está na recta final

Protagonista tem paixão pelos cavalos

Alice (Rita Pereira) e Afonso (Gustavo Vargas) fazem uma corrida de cavalos quando ela se depara com uma clareira, onde está montado um toldo branco, romanticamente decorado. Aí, Afonso pede Alice em casamento. Ela aceita felicíssima contra vontade do futuro sogro, Francisco Menezes (Alexandre de Sousa) e, um mês depois, casam.

Na cerimónia, depois de trocarem juras de amor apaixonadas, Alice afasta-se para combinar o corte do bolo, pois ambos querem ir de lua-de-mel. Só que Verónica (Mafalda Pinto), prima de Alice, aparece e leva Afonso que tenta chamar Alice, mas é impedido por Verónica que lhe mente dizendo que está a preparar uma surpresa para a sua mulher. Verónica leva Afonso para uma cavalariça e despe-se. Os dois começam a beijar-se, no início contra a vontade de Afonso, mas depois ele corresponde. Na cerimónia, um rapazito diz a Alice que tem de levá-la até junto de Afonso. Entusiasmada, a noiva segue o rapaz até à cavalariça, onde encontra a prima e o marido aos beijos. Alice grita e foge no seu cavalo. Mais tarde, atira o vestido de noiva ao rio Douro, determinada a esquecer tudo. Apanha um autocarro sem saber para onde vai e quando acorda está em Lisboa...

Este é o arranque da história da nova novela que a TVI estreia dia 22 , um domingo. Tudo indica que esta nova produção de 120 episódios tomará depois o lugar, durante a semana, da novela Deixa-me Amar, já na recta final.

A trama da nova telenovela foi criada pela Casa da Criação (Inês Gomes e Sandra Santos) e desenvolve-se nas zonas de Lisboa e do Porto. É marcada pela paixão de Alice pelos cavalos, ligada a toda a sua vida profissional e amorosa.

Nascida no seio de uma família modesta, Alice é filha de Conceição Santos (Teresa Madruga) e Manuel (António Melo). Casa com Afonso Menezes, filho de Carmo Menezes (Alexandra Leite) e Francisco (Alexandre Sousa). Paralelamente, existe a família Sacramento, de onde sai Henrique (José Carlos Pereira), o novo amor de Alice, e filho de Maria Antónia (Maria João Luís). Henrique tem uma filha, Maria (Catarina Rebelo).

Compõem ainda o elenco desta nova produção Maria João Abreu, Manuel Cavaco, Graça Esteves, Luís Esparteiro, João Cabral, Elsa Valentim, António Pedro Cerdeira, Marta Melro, entre outros.

Ler mais

Exclusivos