Dois canais Sony chegam a Portugal através do Meo

Empresa está interessada em negociar com outros operadores no mercado

Dos criadores do AXN, os novos canais Animax e Sony Entertainment Television chegam ao Meo entre amanhã e domingo, respectivamente. A dupla oferta de entretenimento da Sony Pictures Television International (SPTI) integra assim a plataforma de IPTV e de satélite da Portugal Telecom, mas a SPTI garante que não pretende ficar por aí.

"A nossa vontade é ter a máxima distribuição", afirmou ontem o director-geral da SPTI Networks Iberia durante a apresentação dos novos canais, e por isso "é nosso objectivo alargar [a oferta] a outros operadores". "Estamos dispostos a conversar", confessou Juan María Romeu aos jornalistas, recusando, no entanto, confirmar se o interesse da SPTI é colocar esses canais na TV Cabo.

"O Animax é muito mais do que um canal de animação, é uma forma diferente de ver a realidade", afirma a SPTI, por isso, "une-te ao Animax, e descobre o teu outro eu". Como? Através de uma programação "para os jovens dos 15 aos 35 anos", inteiramente dedicada ao anime, a animação de origem japonesa, "onde têm lugar todo o tipo de géneros e tendências". Como, por exemplo, "acção, comédia picante, drama e co-média tecnológica", explicou o vice-presidente de produção da SPTI Networks Iberia, Carlos Herrán, em séries como Nana, Detective Conan e Le Chavalier d'Éon. Ou filmes como Ghost in the Shell e Appleseed.

Relativamente ao Sony Entertainment Television, é um canal que oferece "séries de qualidade que representam a tua forma de estar na vida", e "que te levantam a moral". A programação combina produções já bem conhecidas, como Sexo e a Cidade, Frasier e Friends, "que farão o trabalho de atrair os telespectadores", explicou Carlos Herrán, combinadas com séries ainda desconhecidas, como Investigação Médica.

A Meo responde assim à "insatisfação" dos portugueses relativa- mente à diversidade de conteúdos na TV, explicou a directora de produto da plataforma da PT, Vera Pinto Pereira, que preferiu não revelar o investimento efectuado.

Com a chegada destes dois novos canais a Portugal, a Sony Pictures Television International amplia o seu negócio da televisão, presente em 130 países, ou 370 milhões de lares, em 20 idiomas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG