Rolling Stones tocam no maior palco já montado em Portugal

O Estádio do Dragão, no Porto, está preparado para receber, amanhã, a actuação dos Rolling Stones, com o maior palco alguma vez montado em Portugal . Quem quiser ver o concerto da banda britânica, para o qual são esperados 47 mil espectadores, ainda pode comprar bilhete - segundo a organização, ao início da tarde de ontem havia ainda 1200 ingressos por vender. "Não há necessidade de recorrer à candonga", disse Nuno Braancamp, da produtora Ritmos & Blues (R&B).

O palco - que se estende quase até ao centro do relvado e será iluminado por 443 luzes - tem 60 metros de largura e 25 de altura e veio desmontado em 48 camiões TIR. Na parte central será colocado um ecrã e, nas laterais, os camarotes da on-stage experience, onde cerca de 200 fãs vão poder assistir ao espectáculo de forma privilegiada. "É o maior palco alguma vez montado em Portugal para um concerto que será memorável", garantiu outro responsável da R&B, Álvaro Ramos, explicando que, no Estádio do Dragão, são cerca de 150 as pessoas que, desde domingo, trabalham para que tudo decorra sem falhas.

Amanhã, juntamente com os cerca de cem colaboradores da banda, chegam ainda mais 40 camiões TIR com material e cenários para o espectáculo - o palco começa a ser desmontado logo a seguir ao concerto, de forma a poder seguir segunda-feira para Valladolid (Espanha), local da próxima actuação desta digressão, que termina no dia três de Setembro, na Dinamarca.

Álvaro Ramos explica a escolha do Porto como "uma forma de descentralizar", como aconteceu no concerto de há três anos, em Coimbra. Além disso, se for contabilizada a Galiza, a área de envolvência da Invicta não é inferior à de Lisboa e "o Dragão "é um estádio excepcional que dispõe de tudo para garantir um espectáculo de sucesso".

A organização e a PSP voltam a apelar às cerca de 30 mil pessoas que vêm de fora da cidade para deixarem as viaturas nos parques de estacionamento fora do perímetro do estádio e usarem os transportes públicos - os STCP, a Metro do Porto e a CP reforçam os seus serviços.

As portas abrem às 17.00 - a primeira parte do espectáculo, pelos Dandy Warhols, arranca às 20.00 e os cabeça de cartaz às 21.30, estando previstas duas horas de concerto. Os bilhetes podem ser comprados na Fnac, no estádio, na estação dos CTT junto à Câmara Municipal do Porto e nas agências Abreu.

Exclusivos