'Prime-time' demolidor dá vitória folgada à TVI

A novela campeã de audiências em Portugal conseguiu segunda-feira a sua melhor audiência média (rating) de sempre. Com 21,5%, Ninguém como Tu (TVI) foi vista por mais de dois milhões de pessoas, contribuindo decisivamente para um horário nobre arrasador, com 38,6% de quota de mercado (share). Ou seja, entre as 20.00 e as 24.00, em cada 100 espectadores televisivos, 39 estavam sintonizados na TVI.

Nesse período, a SIC ficou a dez pontos de distância (28,4), enquanto a RTP1 desceu abaixo dos 20 pontos percentuais (19,1).

Para o discreto comportamento da televisão pública no mais importante horário do dia há várias explicações o Telejornal foi o menos visto dos informativos (27,7% de share); O Cofre ficou abaixo do que de melhor fez na primeira semana de exibição (20,6%) e o Prós e Contras (16,5%) ainda não registou nesta segunda temporada os valores alcançados antes do Verão.

As boas notícias da RTP vêm da manhã a renovada Praça da Alegria liderou o horário (26,3%), contra os 25,9 e 24,9% registados pelos seus congéneres da TVI e da SIC, respectivamente. Também A Escrava Isaura está a confirmar a sua força. É certo que perdeu para o cão Max, da TVI, mas com os seus 27,7% de quota de mercado ficou bem acima da média da estação.

Na SIC, destaque pela negativa para América, esmagada pela concorrência, para a subida de Como Uma Onda (penúltimo episódio) e para a liderança horária do flash de seis minutos de Esquadrão G, o que confirma o potencial do formato.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG