Final de 'Baía das Mulheres' mobiliza as atenções dos telespectadores

Triunfo total da TVI na sexta-feira melhor share do dia (31,4 por cento) e programa mais visto (Baía das Mulheres, com 15,3 por cento).

A transmissão do último episódio da Baía das Mulheres mobilizou as atenções dos telespectadores, num serão em que a telenovela brasileira Senhora do Destino também registou um bom rating 14,3 por cento.

Numa apreciação global, a estação de Queluz foi a mais sintonizada, como se comprova pela vantagem de cinco décimas relativamente ao canal de Carnaxide 31,4 contra 26,3 por cento.

A estação de serviço público não foi além do terceiro lugar, com apenas 23,1 por cento de share. O programa mais visto da RTP1 foi o Telejornal, que obteve 12,3 por cento de rating.

Num dia marcado pelas notícias sobre a evolução da saúde do Papa João Paulo II, o público continuou a preferir o entretenimento duas telenovelas e a Quinta das Celebridades estão nos três primeiros lugares. A informação foi relegada para segundo plano, registando-se a curiosidade de ver os três serviços informativos dos canais generalistas nos quarto, quinto e sexto lugares da tabela geral.

Os especiais de informação dedicados ao Papa mais vistos foram os da RTP1 e da TVI, que ficaram na oitava e na nona posições, respectivamente.

Uma fatia significativa do público da Grande Lisboa e do Grande Porto não ficou satisfeita com a oferta de lazer e informação das generalistas, tendo optado pelo vídeo e por outros canais. Em termos numéricos essa opção expressa-se assim 23,9 por cento na capital e 20,1 por cento na Invicta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG