AR
16 abril 2024 às 19h56
Leitura: 2 min

Chega reelege Pedro Pinto líder parlamentar com apenas um branco em 47 votos

Pedro Pinto foi reeleito, por mais dois anos. D50 deputados que integram a bancada do Chega, três não votaram ou por razões de trabalho político ou por motivo de doença.

O líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, foi esta terça-feira reeleito, por mais dois anos, no seu cargo de presidente da bancada, recebendo apenas um branco, num total de 47 deputados que votaram.

Pedro Pinto, que terá como seu primeiro vice-presidente Rui Paulo Sousa, adiantou que, dos 50 deputados que integram a bancada do Chega, três não votaram ou por razões de trabalho político ou por motivo de doença.

"Esta é uma equipa forte e dinâmica, que concilia experiência e juventude", sustentou o líder da bancada do Chega, que terá ainda como vice-presidentes os deputados Rita Matias, Jorge Galveias e Marta Silva.

Perante os jornalistas, Pedro Pinto adiantou que o Chega terá no parlamento duas equipas, uma delas de comunicação em que a coordenação estará a cargo dos deputados Bernardo Pessanha e Patrícia Carvalho. Cristina Rodrigues coordenará a comissão técnica do Chega.

Questionado sobre o facto de Bruno Nunes não estar na direção da bancada do Chega, Pedro Pinto alegou que esse deputado vai presidir à Comissão de Coesão Territorial e que se evitou uma lógica de duplicação de cargos.

Pedro Pinto afirmou ainda que se tratou de uma decisão do presidente do partido, André Ventura.

Tópicos: Chega, Governo, Política