Com vídeo
27 fevereiro 2024 às 16h18
Leitura: 3 min

Casa de Freddy Mercury em Londres está à venda por 35 milhões de euros

A propriedade terá sido comprada por Freddie Mercury no momento em que a viu pela primeira vez em 1980.

A casa de Freddie Mercury em Londres, onde o cantor viveu durante 11 anos, está à venda por cerca de 35 milhões de euros (38 milhões de dólares).

De acordo com a consultora Knight Frank, que está a tratar da venda, a Garden Lodge, como ficou conhecida esta propriedade, foi comprada por Freddie Mercury no momento em que este a visitou pela primeira vez em 1980.

Ao longo da década em que viveu nesta casa, o cantor colaborou com o arquiteto e designer de interiores Robin Moore Ede para criar aquilo a que chamou a sua "casa de campo no centro de Londres", afirmou a Knight Frank num comunicado de imprensa.

Segundo a Knight Frank, Freddie Mercury desenhou a casa para refletir a sua "personalidade vibrante e de visão eclética". Talvez por isso, a sala de jantar tenha sido pintada de amarelo, alegadamente a cor preferida do vocalista dos Queen.

Barney Hindle/Knight Frank

A sala de estar tem vista para o jardim da propriedade adornado com grandes magnólias e elementos de água de "inspiração oriental".

A entrada para a suite principal faz-se através da divisão que costumava ser o camarim de Freddie Mercury, onde o músico guardava os seus fatos e roupas para os concertos. Este quarto é espelhado do chão ao teto.

Antes de morrer em 1991, Freddie Mercury transferiu esta propriedade e todos os seus bens para a sua amiga, Mary Austin. No ano passado, Mary Austin leiloou cerca de 1400 pertences do cantor e está agora a tentar vender a propriedade.

"Esta casa tem sido a mais gloriosa caixa de recordações, porque tem muito amor e calor em todas as divisões", afirmou Mary Austin em comunicado. "Foi uma alegria viver nela e tenho muitas recordações maravilhosas. Agora que está vazia, sinto-me transportada de volta à primeira vez que a vimos".

"Desde que eu e o Freddie entrámos pela lendária porta verde, tem sido um lugar de paz, a casa de um verdadeiro artista, e agora é altura de confiar essa sensação de paz à próxima pessoa", acrescentou.