Portugal está fora do Festival da Eurovisão 2016

A direção e administração da RTP decidiram não enviar a candidatura de Portugal ao evento musical que reúne os países europeus.

Os prazos de candidatura ao Festival da Eurovisão 2016 chegaram ao fim e Portugal, por decisão da estação pública, não irá marcar presença.

"Depois duma longa e ponderada avaliação da nossa participação neste evento e ao mesmo tempo a necessidade de substituir e criar novos conteúdos, decidiu a direção de programas da RTP não considerar este ano o ESC [Eurovision Song Contest] na sua grelha de programação. Depois de algumas dezenas de anos a participar neste grande evento, vamos fazer uma pausa mas fica a promessa de um regresso na edição de 2017", explicou a RTP, em comunicado oficial.

Esta é a quinta vez que o nosso país fica de fora do concurso, sendo que também não participou nas edições de 1970, 2000, 2002 e 2013.

A Eurovisão 2016 vai realizar-se em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10,12 e 14 de maio. Até à data, estão confirmadas as participações de quase 40 países.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Media
Pub
Pub