Três estradas nacionais e duas autoestradas cortadas

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10:00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com a GNR, a A13 -- Autoestrada do Pinhal Interior, no concelho de Penela, no distrito de Coimbra, está interdita ao trânsito, entre os quilómetros 183 e 172, referindo que a alternativa é sair no nó de Alvaiázere e voltar a entrar no nó de Penela.

Ainda na A13, o trânsito está cortado na freguesia de Avelar, no concelho de Ansião, no distrito de Leiria, entre os quilómetros 171 e 183, por causa da ocorrência de incêndios, disse fonte da GNR.

Outra das autoestradas interditas ao trânsito é a A25 - Autoestrada das Beiras Litoral e Alta, na localidade de Chã de Tavares, no concelho de Mangualde, Viseu, entre os quilómetros 118 e 105, devido aos fogos que lavram na região.

No distrito de Castelo Branco, no concelho da Sertã, a Estrada Nacional 238 está cortada e a alternativa é a Estrada Nacional 348, referiu a GNR.

No concelho da Lousã, distrito de Coimbra, está interdita a Estrada Nacional 236, via que está também cortada no concelho de Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, pelo que a alternativa é o IC3 - Itinerário Complementar da Estremadura e Ribatejo.

No distrito de Leiria, no concelho de Figueiró dos Vinhos está também cortada a Estrada Nacional 347, revelou a GNR, referindo que "não há alternativa" a esta via.

De acordo com a informação divulgada na página na Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), mais de 2.150 operacionais, auxiliados por 662 veículos e dez meios aéreos combatiam, às 08:30 de hoje, seis grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Sociedade
Pub
Pub