Macaco obeso por causa dos turistas posto em dieta

Autoridades tailandesas resgataram "Uncle Fat" (tio gordo), como é conhecido pelos locais, que pesa três vezes mais do que outros animais da sua espécie.

Um macaco selvagem que pesa três vezes mais do que o normal porque se alimentava da comida que os turistas lhe davam foi capturado pelas autoridades tailandesas e posto em dieta. O animal é conhecido localmente como "Uncle Fat", isto é, tio gordo.

Os macacos selvagens são comuns em vários locais na Tailândia, atraindo turistas que alimentam e brincam com os animais. Macacos como o "Uncle Fat" pesam normalmente nove quilos, mas ele chega aos 26 kg.

"Não foi fácil apanhá-lo", disse o responsável pela captura do animal, Kacha Phukem, à Associated Press. "Ele era o líder do grupo e quando tentei ir atrás dele, tive que lutar contra alguns com paus", afirmou.

"Ele tinha subalternos e outros macacos que lhe traziam comida, que ele redistribuía entre os macacos mais jovens", indicou o veterinário responsável pela nova dieta, Supakarn Kaewchot. Esta limita-se a 400 gramas de proteínas magras, frutos e vegetais duas vezes por dia.

As autoridades resolveram intervir depois de os turistas terem partilhado nas redes sociais fotos dele. Esperam poder voltar a libertá-lo dentro de alguns meses.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Sociedade
Pub
Pub