CONTEÚDO PATROCINADO

Novas tecnologias provocam mudanças a todos os níveis

Aplicação tem como função ajudar as pessoas com diabetes a gerir a sua glucose no sangue – no momento, no seu percurso e entre as visitas ao seu profissional de saúde

Todos sabemos que a tecnologia está a mudar o mundo. As mudanças a que assistimos em menos de dez anos são prova disso. Um exemplo perfeito foi a introdução do smartphone, que veio mudar em muito a nossa sociedade.

Imaginar como estaremos no futuro é praticamente impossível, mas a tecnologia desempenhará um papel central. O ritmo da inovação tecnológica continua a acelerar. Neste momento, nós atingimos um patamar tecnológico que nos vai permitir dar mais um salto quântico na forma como a tecnologia está presente nas nossas vidas.

As novas tecnologias são responsáveis por enormes transformações resultantes dos impactos significativos no modo de produção e de gestão das organizações, que provocaram a alteração dos seus processos e estruturas hierárquicas, tornando-as mais ágeis e reduzindo custos. Os impactos provocados pelo uso da tecnologia no ambiente das organizações é algo de imensurável.

Uma invenção que mudou o planeta

Com o surgimento dos smartphones e tablets, as típicas funcionalidades de um telemóvel foram integradas através de um conjunto de aplicações. O objetivo das apps é proporcionar aos utilizadores uma função específica, que tanto pode ser uma ferramenta de melhoria de produtividade, como um serviço específico de entretenimento.

As apps pretendem facilitar a vida aos utilizadores, proporcionando-lhes um acesso direto a variadíssimos serviços.

Destacamos aqui um serviço que certamente vai melhorar a vida, neste caso, de pessoas com diabetes. Falamos da nova APP MÓVEL ONETOUCH REVEAL( R ).

LifeScan lançou esta nova app gratuita que trabalha com os medidores OneTouch Select Plus Flex e OneTouch Verio Flex através da ligação por bluetooth, para ajudar as pessoas com diabetes a gerir a sua glicemia. A app organiza a informação pessoal dos níveis de glicemia em gráficos simples e coloridos que proporcionam informação adequada para ajudar as pessoas com diabetes a manterem o controlo entre visitas ao seu profissional de saúde.

Os medidores OneTouch Select Plus Flex e OneTouch Verio Flex incluem um Indicador de Intervalo Objetivo com 3 cores, que ajuda a que os doentes compreendam rapidamente se estão ou não no objetivo. Tudo isto num design fino e compacto, com números grandes e fáceis de ler. Os limites de intervalo-objetivo predefinidos podem alterar-se para atender às necessidades específicas de cada doente.

Com apenas dois simples passos terá o resultado e saberá se a glicose no sangue está fora ou dentro do seu intervalo-objetivo

Com Bluetooth Smart Ready, os medidores compatíveis podem sincronizar-se com a app móvel OneTouch Reveal, disponível em smartphones ou tablets com o sistema operativo IOS ou Android.

Uma vez ativada a app móvel OneTouch Reveal( R ), o medidor envia por Bluetooth os níveis de glicemia para o dispositivo móvel emparelhado. A app mostrará ao doente mensagens e gráficos, que permitem identificar padrões altos ou baixos e relacioná-los com hábitos que possam ser alterados por forma a potenciar o controlo melhorado da diabetes no seu percurso. Esta app também está disponível numa versão browser, que lhe dará dicas personalizadas.

Complemento perfeito

Para além de acompanhar os valores de glicemia, torna-se cada vez mais importante fazer uma alimentação cuidada, a pensar na diabetes. A melhor de o fazer é reaprender a cozinhar, com dicas de especialistas que vão indicar quais as melhores receitas e métodos de confeção para quem precisa de controlar os hidratos de carbono, mas não quer dispensar o sabor. Entre 14 e 19 de novembro, participe nos workshops online de culinária organizados com o apoio da OneTouch Reveal. A inscrição é gratuita mas os lugares são limitados, por isso o melhor é entrar em http://dmd.gan-bcn.com e garanta o seu.

Saiba mais sobre a nova app e todas as suas funcionalidades em: www.LifeScan.pt

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Sociedade
Pub
Pub