Educação Física não vai contar para a nota dos alunos que já estão no secundário

Ministério confirma regresso do peso da disciplina nas médias finais mas esclarece que a medida só se aplicará a quem inicie o secundário

O Ministério da Educação confirmou hoje que a Educação Física voltará a contar para a classificação final do secundário - peso que tinha perdido no ano letivo de 2012/13, mas esclareceu também que as novas regras só produzirão efeitos "para os alunos que entrarem no décimo ano após a publicação de legislação relevante".

"No quadro mais amplo do trabalho que se encontra em curso com as associações de professores sobre a gestão do currículo, estão a criar-se condições para a valorização da disciplina de Educação Física. Isto assenta num princípio de valorização de todas as áreas do currículo, mas também no desenvolvimento de uma reflexão profunda com o setor que permita sanar as questões associadas à avaliação nesta disciplina", explicou o Ministério resposta enviada ao DN. "Depois desta ampla discussão sobre a gestão do currículo no seu todo, qualquer alteração que eventualmente se possa produzir só terá efeito - para os alunos que entrarem no décimo ano - após a publicação da legislação relevante", acrescentou.

O regresso da nota de Educação Física ao cálculo da média final foi anunciado este fim de semana, pelo secretário de Estado João Costa, no simpósio "Aprender no século XXI", em Lisboa. No mesmo evento, o governante confirmou o trabalho em torno da definição das "competências essenciais por disciplina e por ano", que o DN já tinha noticiado recentemente, e que resultará num emagrecimento dos conteúdos curriculares que os professores serão obrigados a lecionar em todas as áreas.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub