Fumo e cinza de Pedrógão também cobriram Coimbra

Nuvem de fumo cobria a cidade de Coimbra ao início da tarde de domingo

Fumo, cinza e cheiro a queimado espalharam-se pelo distrito conimbricense, até às praias da Figueira da Foz.

Coimbra, capital de distrito mais próxima de Pedrógão Grande, também acordou este domingo com as marcas do grande incêndio que está a fustigar o norte do distrito de Leiria: a cor e o odor da tragédia, que causou mais de 60 mortes, também cobriram a cidade.

Por toda a cidade de Coimbra, há cinza espalhada pelo chão, cheiro a fumo e uma densa camada a cobrir o sol. Com o fogo a continuar a lavrar com intensidade na zona de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no norte do distrito de Leiria - e outro igualmente ativo, desde sábado, no concelho de Góis, no interior do distrito de Coimbra - o fumo e as cinzas estenderam-se este domingo por toda a região centro, chegando inclusive ao litoral da Figueira da Foz.

A ocorrência levou mesmo que a Câmara Municipal de Coimbra decidisse cancelar a realização do Torneio de Armas que decorreria, pelas 17H00, no Terreiro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, incluído na 25.ª edição da Feira Medieval. Em comunicado, a autarquia apresentou "condolências às famílias das vítimas".

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub