Declarações polémicas. CDS aguarda explicações de André Ventura

Candidato da coligação do PSD/CDS à Câmara de Loures deu uma entrevista ao I em que atacou a etnia cigana

O CDS/PP aguarda explicações de André Ventura, candidato pela coligação PSD/CDS à autarquia de Loures, depois das declarações polémicas em que o social democrata criticava a postura da etnia cigana num Estado de direito. João Gonçalves Pereira, líder da distrital de Lisboa do CDS/PP disse ao DN que "este candidato é indicado pelo PSD, partido do qual é dirigente". Acrescentando que o CDS "é leal às coligações em que está envolvido e será no interior dessa coligação que o CDS vai pronunciar-se sobre este assunto". Aguardando ainda uma explicação por parte de André Ventura.

A entrevista do candidato PSD/CDS ao concelho de Loures hoje publicada no jornal I já levou várias personalidades ligadas ao PS a exigirem a Pedro Passos Coelho que se demarque e a um dirigente do CDS a sugerir uma rutura na coligação.

Ventura - advogado militante do PSD que ganhou notoriedade fazendo comentários desportivos pró-Benfica na CMTV - disse, nomeadamente, que a "etnia cigana tem de interiorizar o Estado de direito porque, para eles, as regras não são para lhes serem aplicadas".

Isto é, usam por exemplo casas camarárias sem pagar e sem que a autarquia os despeje, vivendo portanto num "sentimento de enorme impunidade, sentem que nada lhes vai acontecer" e criando no concelho zonas de "autopoder", como a Quinta da Fonte, "onde são eles que mandam, a polícia não entra".

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub