Costa diz que cumprir promessas "é essencial para recuperar confiança dos cidadãos"

Antes do jantar em Penafiel, Costa passou por Gondomar, onde decorrem os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar 2017

"Para o PS, palavra dada é palavra honrada", disse o secretário-geral do PS em Penafiel.

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje em Penafiel que cumprir as promessas como tem feito o Governo "é essencial para recuperar a confiança dos cidadãos nas instituições democráticas".

"Fazer o que fizemos [no Governo] é essencial para recuperar a confiança dos cidadãos nas instituições democráticas, para que os cidadãos voltem a acreditar que vale a pena votar porque com o voto decidem e com o voto mudam aquilo que é necessário mudar", afirmou.

Costa acrescentou: "É assim que nós sabemos estar na política, é assumindo compromissos com os cidadãos e honrando os compromissos com os cidadãos. Para o PS, palavra dada é palavra honrada. É assim no país, será assim em Penafiel".

Discursando em Penafiel no jantar de apresentação do advogado André Ferreira como candidato à Câmara de Penafiel, no pavilhão de exposições da cidade, o líder socialista recordou algumas marcas do trabalho realizado pelo atual Governo.

"Quando temos o desemprego a baixar, quando temos o investimento privado a aumentar, as exportações a crescerem e sobretudo a confiança dos cidadãos a aumentar, nós dizemos que tem valido a pena, porque temos provado que a mudança era possível e que a mudança tem melhorado a vida das pessoas e a confiança no nosso futuro", disse.

Num discurso muito voltado para as eleições autárquicas de 1 de outubro, António Costa considerou que a obra do PS no atual Governo, em prol do país, é aquilo que o PS pode e quer fazer "em cada freguesia e em cada município de Portugal".

"E é por isso que eu aqui estou a apoiar todos os candidatos do PS às diversas freguesias do concelho de Penafiel, é por isso que aqui estou a apoiar a candidatura do André Ferreira, porque quero que, ano e meio depois das próximas eleições, autárquicas todos os penafidelenses digam valeu a pena, ele [André Ferreira] cumpriu o que prometeu, a mudança está a acontecer", declarou.

Para o secretário-geral socialista, "o trabalho que se tem vindo a fazer é um trabalho que tem de ser continuado, mas também tem de ser multiplicado em todo o país".

"Por isso, peço a todas e a todos uma campanha muito animada e muito dinâmica, porque não há nunca vitórias antecipadas, nem há derrotas que não possam ser evitadas", anotou, acrescentando: "Aquilo que nós temos pela frente é uma oportunidade de ganhar e essa oportunidade é do André Ferreira, é a oportunidade do PS, é a oportunidade de Penafiel e é essa oportunidade que vamos ganhar no próximo dia 1 de outubro".

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular