28 novembro 2015 às 00h06

Antigo líder da JSD vai dirigir campanha de Marcelo

Pedro Duarte será diretor de campanha do ex-líder do PSD. Equipa continua envolta em algum secretismo. Candidato presidencial homenageia hoje vítimas de atentados em Paris

Rui Pedro Antunes

O antigo líder da JSD, Pedro Duarte, será o diretor da campanha de Marcelo Rebelo de Sousa - que continua a proteger os nomes daquela que será a sua equipa de ataque a Belém. A ideia é que a campanha não passe uma imagem de uma estrutura altamente profissional, mas como algo espontâneo, genuíno e com o contributo de voluntários.

Contactado pelo DN, Marcelo Rebelo de Sousa não desmentiu o nome de Pedro Duarte (avançado ao DN por fontes próximas da campanha), mas, na estratégia de não abrir o jogo, disse que a decisão sobre quem ocupará o cargo só será divulgada "15 dias antes [das eleições]".

Pedro Duarte - que o DN tentou sem êxito contactar - foi líder da JSD no tempo de Durão Barroso (1998-2002) e chegou a ser secretário de Estado da Juventude e do Desporto no curto governo de Santana Lopes. Nos últimos anos tem andado mais afastado da política (é diretor na Microsoft Portugal), mas em 2013 dirigiu a campanha de Luís Filipe Menezes à Câmara Municipal do Porto.

Leia mais na edição impressa ou em DN e-paper.