Soares diz que "maioria da população" quer novo Governo

O ex-Presidente da República Mário Soares felicitou hoje os médicos pelo "exemplo extraordinário" da greve da semana passada e defendeu que "a maioria da população está a reclamar" um novo Governo em Portugal.

Numa palestra na Ordem dos Médicos sobre o futuro da Europa, o antigo chefe de Estado e fundador do PS elogiou os profissionais de saúde pela participação na greve em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), "uma das conquistas mais importantes na normalização democrática após o 25 de Abril".

"Perceberam bem todos o que estava e está em jogo, salvar ou não salvar o SNS, que está ameaçado", afirmou.

Para Soares, os médicos "deram-nos um exemplo extraordinário e obrigaram o ministro da Saúde a voltar ao diálogo e a dar o dito por não dito".

"As pessoas e a cidadania contam muito mais do que os números e o dinheiro", disse, referindo-se depois à crise europeia e citando o sociólogo francês Alain Touraine.

"A Europa vai mal, mas não houve até agora a catástrofe, a Europa pode sair da crise com a condição de crer em si mesmo", citou Mário Soares, que defendeu depois uma resposta com "outro e melhor Governo, como a maioria da população está a perceber e a reclamar".

Últimas notícias

Mais popular