Portas em conferência sobre os valores da Europa

O ministro dos negócios estrangeiros, Paulo Portas, participa na terça-feira, em Berlim, numa conferência internacional sobre os valores da Europa, a convite do seu homólogo alemão, Guido Westerwelle, foi hoje anunciado pela diplomacia da Alemanha.

A conferência, contará também, nomeadamente, com a Prémio Nobel da Paz, Shirin Ebadi, a economista helvética Beatrice Weder di Mauro, ex-conselheira do governo alemão, o filósofo alemão Peter Sloterdijk e o presidente executivo da Deutsche Telekom, René Obermann.

O evento será transmitido em diferido no canal cultural franco-germânico 'Arte', no âmbito de uma emissão dedicada ao tema dos valores europeus.

Portas e Westerwelle encerrarão os trabalhos, que decorrerão no salão nobre do Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão, participando no último painel.

É possível também a qualquer cidadão participar interativamente na conferência, num 'link' especial a colocar no site do 'Arte' na internet, e também no site da emissora pública de rádio Deutschlandfunk, que transmitirá igualmente excertos dos debates, no dia seguinte.

No comunicado de imprensa do MNE alemão sublinha-se que a Europa "não tem apenas um preço, tem sobretudo os seus valores".

O objetivo da conferência, diz-se no mesmo documento, "é mostrar que a Europa é mais do que os 'spreads' dos juros, os 'haircuts' e os fundos de resgate", e dar novo alento ao debate sobre o futuro do Velho Continente.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular