Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Luís Arnaut na Goldman Sachs

BE: "posto de luxo" é para pagar apoio nas privatizações

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca  

O BE considerou hoje que a Goldman Sachs vai dar um "posto de luxo" a José Luís Arnaut para o premiar pelas portas que lhe abriu em Portugal, sublinhando que a empresa causou muita "destruição" no país.

"A marca deste Governo, que é um Governo do sucesso do interesse financeiro contra os interesses da população está patente numa notícia de hoje: José Luís Arnaut vai ser premiado com um posto de luxo na Goldman Sachs", disse a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, nos Açores.

Catarina Martins destacou que a empresa é hoje a maior acionista dos CTT e José Luís Arnaut "esteve em todas as privatizações, ora do lado do Estado, ora do lado dos privados", referindo, além dos correios, o caso da REN ou da EDP.

"Bem vemos que esta instituição financeira que tanta destruição causou no nosso país e a nível internacional é a menina dos olhos do Governo e está a premiar quem lhe abriu tantas portas no nosso país", afirmou.

Catarina Martins destacou que a Goldman Sachs é "uma das instituições financeiras responsáveis pela crise" que Portugal vive, referindo que "vendeu swaps tóxicos a empresas públicas portuguesas e depois o Governo resolver contratar para assessorar o regresso aos mercados".

"Esta defesa dos interesses das instituições financeiras internacionais contra o país que vemos premiada nesta contratação é a marca de um governo que todos os dias atenta contra quem vive neste pais", afirmou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1034Visualizações
2Impressões
6Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Os seus filhos adolescentes ainda querem fazer férias consigo?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper