Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Açores

Líder do Governo acredita em solução para as Lajes

por Lusa  

O presidente do Governo dos Açores disse ontem confiar na diplomacia no caso das Lajes, afirmando que ela deve "servir o povo" e que é isso que faz, "com determinação", perante todos os interlocutores do executivo regional.

Vasco Cordeiro falava em Ponta Delgada, no brinde da Receção de Ano Novo que hoje ofereceu a diversas autoridades, entre as quais o cônsul dos EUA nos Açores, Daniel Bazan, e o representante da República no arquipélago, Pedro Catarino, que na semana passada enviou para o Tribunal Constitucional o orçamento da região autónoma, para fiscalização preventiva.

Na mensagem que deixou aos convidados, Vasco Cordeiro considerou que 2013 foi um ano de "grandes desafios", destacando "no plano externo" o caso da Base das Lajes, de onde os EUA pretendem retirar um número significativo de militares.

"Não está certamente tudo feito, já percorremos um longo caminho, mas ainda nos falta percorrer muito caminho. Nesta, como noutras áreas, o ano de 2014 apresenta-se também como um ano de desafios, em que a realidade exige que nos superemos a nós próprios na força, na determinação, na convicção que colocamos na defesa dos Açores, na defesa do nosso país, na defesa daquele que é o nosso património comum", afirmou.

Vasco Cordeiro sublinhou que, no caso concreto da base das Lajes, confia naturalmente na diplomacia "e no papel que a diplomacia pode desempenhar em conduzir este ambicioso objetivo a bom porto".

Dizendo não partilhar da opinião do poeta austríaco Karl Kraus de que "a diplomacia é um jogo de xadrez em que os povos levam xeque-mate", Vasco Cordeiro dirigiu-se neste ponto diretamente ao representante da República: "Certamente o senhor embaixador Pedro Catarino também não partilhará dessa opinião".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1389Visualizações
6Impressões
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha justo prolongar corte nas horas extra e feriados?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper