Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Reação a entrevista de António José Seguro

Ministra da Justiça critica recusa de diálogo do PS

por Texto da Lusa, publicado por Lina Santos  

A ministra da Justiça fotografada no Parlamento.
A ministra da Justiça fotografada no Parlamento. Fotografia © Orlando Almeida/ Global Imagens

A Ministra da Justiça acusou quinta-feira à noite o PS de recusar o diálogo com o Governo, numa altura difícil para o país e em que surgem movimentos radicais europeus que podem ser uma ameaça para a democracia.

"Ao PS cabe a responsabilidade de se pôr à margem de uma tentativa construtiva de diálogo, ao contrário do que acontece em toda a Europa", disse Paula Teixeira da Cruz, salientando a importância do diálogo entre os principais partidos políticos.

"Nós temos a democracia como algo adquirido. Não é. A democracia não é um dado adquirido. Ou todos os acreditam na democracia se juntam, ou se separam. E os sinais que atravessam a Europa são realmente preocupantes", acrescentou Paula Teixeira da Cruz, manifestando preocupação com alguns movimentos radicais de extrema-direita que parecem estar a ganhar terreno nos países europeus.

Confrontada com as declarações de António José Seguro em entrevista à TVI, em que o líder socialista desafiou o executivo a apresentar propostas concretas, assegurando que o PS não assina de cruz nem passa cheques em branco ao executivo PSD/CDS, Paula Teixeira da Cruz garantiu que fez chegar ao PS várias propostas para a reforma da Justiça, que não tiveram resposta.

"Estas reformas foram conseguidas com todos [os operadores do setor judiciário], não foram reformas encomendadas nem pedidas a empresas fora do sistema. Foram reformas feitas a uma mesma mesa com todos os profissionais forenses", frisou, salientando que essas reformas já mereceram referências positivas do `Economist" e da própria Comissão Europeia.

Paula Teixeira da Cruz revelou, no entanto, que as propostas que ela própria enviou para o parlamento tiveram contributos dos outros partidos com representação parlamentar, que não do PS.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2224Visualizações
4Impressões
74Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem pensa que está nesta altura mais bem posicionado para vencer as eleições no PS?

António Costa
António José Seguro
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper