Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Acusação

Seguro diz que corte nas pensões é "imoral"

por Lusa  

O secretário-geral do PS considerou hoje "indigna" e "imoral" a medida que visa cortar as pensões da Caixa Geral de Aposentação e acusou o Governo de pretender transformar o interior num lar de idosos.

António José Seguro discursava numa sessão de apoio ao candidato socialista à presidência da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, o economista Paulo Langrouva, que tenta conquistar a autarquia ao PSD.

Perante várias centenas de pessoas, num concelho com pouco mais de seis mil habitantes, o líder socialista evocou a vitória portuguesa em 1664, em Castelo de Rodrigo, durante as guerras da restauração da independência, para manifestar o seu otimismo de que Portugal irá reunir forças para sair da atual crise económica e financeira.

Antes desta nota de otimismo, António José Seguro criticou o Governo por adotar políticas de "empobrecimento do país", gerando que em municípios do interior tenha regressado o fenómeno da emigração.

"Está a acontecer que muita gente está abalar das suas terras. Só se emigra quando a terra não dá oportunidades. Um país que vê os seus a emigrar é um país que não tem futuro", disse, considerando que a primeira prioridade é o emprego, tendo em vista a fixação das populações.

Depois, endureceu as suas críticas ao executivo, sobretudo pegando na recente decisão do Conselho de Ministros de cortar até dez por cento as pensões da Caixa Geral de Aposentações.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1267Visualizações
3Impressões
45Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que os pais deviam ser obrigados por lei a aceitar a vacinação dos filhos com as vacinas incluídas no plano nacional?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper