Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


25 de Abril

"Grândola Vila Morena" marca encerramento da sessão solene no Parlamento

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato  

A canção "Grândola Vila Morena" foi hoje ouvida na Assembleia da República, marcando o encerramento da sessão comemorativa do 39º aniversário do 25 de Abril.

Esta manhã entoada pelo Grupo Coral Etnográfico Coop de Grândola, a canção"Grândola Vila Morena", de Zeca Afonso, constituiu a segunda senha para a continuação das operações militares que levaram ao golpe de Estado e à revolução de 25 de Abril de 1974.

Depois deste momento, o Presidente da República, o primeiro-ministro e a presidente da Assembleia da República, entre outros membros do Governo e convidados, deslocaram-se até ao exterior do Palácio de São Bento para aceder ao novo centro de acolhimento ao cidadão.

O espaço agora inaugurado dirige-se aos mais de 20 mil visitantes anuais da Assembleia da República, a maioria crianças e jovens dos ensinos básico e secundário.

Antes de entrar no centro de acolhimento, os visitantes vão passar por um corredor da História, um "friso cronológico que começa com a Monarquia Constitucional, em 1820, e descreve os vários momentos da história do parlamentarismo".

No centro de acolhimento, os visitantes poderão ainda assistir a um filme explicativo das funções do Parlamento e do processo legislativo, poderão deixar mensagens aos deputados e saber como podem interagir com a Assembleia, através de petições ou iniciativas legislativas de cidadãos.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1759Visualizações
1 Impressão
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Governo devia fiscalizar empresas que contratam enfermeiros abaixo da tabela

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper