Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


PS discorda

PSD diz que país está "mais perto" de criar emprego

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão  

O PSD afirmou hoje que o país está "mais perto" de "voltar a crescer e a criar emprego" e acusou o PS de enveredar por uma via "populista", com os socialistas a ripostarem que há "vozearia" no Governo.

Numa declaração política no Parlamento, a deputada social-democrata Francisca Almeida enalteceu o que disse serem os méritos do Governo, mas também dos portugueses, pela sua "galhardia e coragem" perante a crise.

A deputada do PSD disse que, com a execução do memorando, o Governo "conseguiu capital de confiança e de credibilidade junto dos credores e dos mercados" e que isso criou "condições de equacionar junto dos nossos parceiros uma extensão da maturidade dos empréstimos e a flexibilização das metas do défice".

"Ninguém negará que estamos hoje mais perto de resgatar a nossa soberania financeira e de colocar o nosso país em condições de voltar a crescer e voltar a criar emprego", declarou, apontando como "evidência disso" o facto de a agência de notação financeira Standard & Poors ter retirado "o 'outlook' negativo da dívida portuguesa".

Francisca Almeida visou depois o PS, com críticas ao pacote de medidas apresentado recentemente pelo líder socialista, António José Seguro, num debate em que defendeu uma outra trajetória para a consolidação.

"Sob tão auspicioso epíteto, não se aguardava menos que um programa, uma estratégia, um verdadeiro plano alternativo, mas cedo se percebeu que o que o PS trazia era uma mão cheia de nada. Um pacote de medidas de natureza avulsa, dispersa", afirmou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1810Visualizações
1 Impressão
59Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha essencial haver eleições antecipadas na Câmara de Lisboa?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper