Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


No Parlamento

PS e maioria trocam acusações sobre chegada da "troika"

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão  

O Partido Socialista (PS) e a maioria PSD/CDS-PP empurraram hoje de bancada para bancada a responsabilidade da entrada da "troika" em Portugal e o descontentamento popular expresso nas manifestações de rua.

Na Assembleia da República, o deputado do PS Alberto Martins reiterou a necessidade de aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) "por questões de dignidade social e estímulo da procura interna" e acusou ainda bloquistas e comunistas de terem contribuído para o "Governo mais antissocial desde o 25 de abril" por terem colaborado com a direita no chumbo do Plano de Estabilidade e Crescimento IV (PEC IV).

"BE e PCP votaram ao lado daqueles senhores, contra o PEC IV. É o pecado original da queda do Governo anterior para ver nascer o Governo mais antissocial desde o 25 de Abril. Assumimos as nossas responsabilidades e metas acordadas, mas as políticas postas em prática são um fracasso absoluto", afirmou o antigo ministro da Justiça socialista em resposta à deputada bloquista Cecília Honório, após a sua declaração política.

"Não quer esta austeridade má, mas defende uma austeridade boazinha?", interrogou a parlamentar do BE, enquanto Adão Silva, do PSD, congratulou-se por dialogar com um ex-ministro do Governo de José Sócrates, "que assinou este memorando", e tinha prometido aumentar o SMN para 500 euros em 2011.

O comunista António Filipe criticou os socialistas por estarem a "pôr nas mãos do patronato a decisão sobre o SMN, ao remeter para a concertação social", além das instâncias europeias, dizendo que "se para aumentar o SMN, estão à espera da Europa, estão os trabalhadores portugueses muito bem arranjados!".

Alberto Martins afirmou que o executivo socialista tinha negociado "com entidades europeias um PEC IV que PSD e CDS-PP, "juntamente com outros partidos de esquerda, votaram contra".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1000Visualizações
0Impressões
6Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper