Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Conselho de Ministros

Governo congratula-se com melhoria de 'rating'

por Lusa  

O Governo enalteceu hoje a "excelente notícia" da melhoria pela Standard & Poor's do 'rating' de Portugal como pagador a longo prazo, novidade que o Executivo espera que represente uma "inversão" da tendência recente.

"Trata-se, esperamos nós, da inversão de uma tendência muito negativa que muito tem penalizado" o país, disse o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, referindo-se a sucessivas descidas do 'rating' português nos últimos anos.

Falando em conferência de imprensa no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, Marques Guedes lembrou que a inversão de tendência para uma maior credibilidade de Portugal no estrangeiro "dependerá da continuação da determinação do país no cumprimento do programa de ajustamento".

A agência de 'rating' Standard & Poors melhorou hoje a classificação de Portugal como pagador de dívidas a longo prazo, na sequência do acordo dos ministros europeus para prolongar o prazo do empréstimo para assistência financeira.

Segundo anunciou hoje em comunicado, a Standard & Poor's passou a perspetiva de classificação da solvabilidade a longo-prazo de Portugal de "negativa" para "estável", mantendo, no entanto, o país na categoria de "investimento especulativo" ("BB").

Esta decisão surge dois dias depois de um acordo de princípios dos ministros das Finanças europeus sobre o prolongamento do prazo do empréstimo de assistência financeira a Portugal e à Irlanda.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2246Visualizações
2Impressões
58Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que a canonização do papa João Paulo II está a ser feita cedo demais?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper