Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Julgamento

Franquelim Alves arrolado como testemunha no caso BPN

por Texto da Lusa, publicado por Lina Santos  

Franquelim Alves arrolado como testemunha no caso BPN
Fotografia © Natacha Cardoso/ Global Imagens

O secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo, Franquelim Alves, consta da lista de testemunhas de acusação do Ministério Público no julgamento principal do caso BPN, mas também integra a lista de testemunhas de defesa de Oliveira Costa.

"Trabalhei na SLN [Sociedade Lusa de Negócios], ainda que por um tempo muito curto e com funções específicas, pelo que, mesmo não tendo ainda sido notificado [para testemunhar], considero esta situação normal", afirmou o governante à agência Lusa.

Franquelim Alves assegurou estar disponível para "contribuir para que se faça justiça e para que os responsáveis por aquilo que são crimes graves sejam condenados", salientando que "qualquer entidade é livre de arrolar quem entender como testemunha".

O secretário de Estado foi, entre janeiro e outubro de 2008, administrador para a área não financeira da SLN, fundada por Oliveira Costa e antiga dona do Banco Português de Negócios (BPN), com o objetivo de efetuar a reestruturação dos negócios não financeiros do grupo, nomeadamente, na área da saúde, na hotelaria e no retalho automóvel, de acordo com o currículo apresentado na página oficial do Governo.

Refira-se que, neste processo, existem várias testemunhas comuns à acusação e à defesa, como por exemplo António José Duarte (ex-diretor de operações do BPN), que já foi ouvido durante alguns meses no tribunal onde decorre o julgamento.

Questionado se, quando for chamado a testemunhar, vai optar por fazer os seus depoimentos por escrito ou presencialmente, uma vez que as funções governamentais que desempenha lhe dão essa opção, Franquelim Alves disse que ainda não pensou nesta questão.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2410Visualizações
0Impressões
38Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a formação de turmas de nível, que separam os bons dos maus alunos?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper