Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Tomada de posse

Ana Luís preside à Assembleia Legislativa dos Açores

por Lusa  

A economista Ana Luís, de 36 anos, será a próxima presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, substituindo no cargo Francisco Coelho, por indicação do PS, partido que tem a maioria absoluta no parlamento regional.

"O nome que indicaremos para presidente é Ana Luís", afirmou ontem à noite Berto Messias, líder parlamentar do PS/Açores, em declarações aos jornalistas na Horta, Faial, no final da primeira reunião do grupo parlamentar socialista.

Ana Luís, que encabeçou a lista de candidatos do PS/Açores pelo círculo do Faial nas eleições regionais de 14 de outubro e presidia à Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas (SPRHI), não foi uma escolha unânime dos 31 deputados regionais socialistas, mas, segundo Berto Messias, obteve um "largo consenso".

"Os órgãos do partido discutiram as candidaturas e os nomes que teriam melhores condições para assumir as funções e foi decidido que Ana Luís reúne essas condições", frisou, acrescentando que a economista "será uma excelente presidente e dignificará a instituição e o regime autonómico".

Berto Messias recordou que "ao longo da campanha eleitoral, o PS afirmou a importância e a necessidade de renovar as instituições políticas e os órgãos políticos da região".

Nesse sentido, salientou que o partido "entendeu que seria importante escolher outro nome (para a presidência do parlamento regional), sem demérito para o presidente cessante, que desempenhou as funções com grande elevação, dignidade e capacidade".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1511Visualizações
1 Impressão
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 


PUB
NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Que avaliação faz ao combate ao crime em Portugal?

Muito positiva
Positiva
Negativa

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper