Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ajuda externa

Álvaro desafia oposição a apresentar alternativas

por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro  

Álvaro desafia oposição a apresentar alternativas

O ministro da Economia e do Emprego desafiou hoje a oposição a dizer "qual é a alternativa" à política que está a ser seguida pelo Governo, que reafirmou ser a única que permitirá alcançar a consolidação orçamental e criar emprego.

"Fala-se muito em crescimento e emprego mas não ouvimos ainda nenhuma proposta alternativa. Gostaria muito de ouvir a oposição a dizer qual é a alternativa. Se a alternativa da oposição é conduzir à situação a que fomos conduzidos até maio 2011, ou seja, estarmos a um pé de darmos mais um passo e cairmos na bancarrota", então é a "alternativa do desastre", afirmou.

Álvaro Santos Pereira encerrou hoje a conferência "Internacionalização, apoios e mecanismos de financiamento", no âmbito do Prémio PME Portugal, promovido pelo Jornal de Negócios e pelo Correio da Manhã.

A conferência decorreu na mesma sala, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, onde, na quarta-feira, a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, foi alvo de uma tentativa de agressão, com um ovo, o que gerou hoje um enorme aparato policial nas ruas circundantes ao espaço, sem que se tenha registado qualquer incidente.

Um homem chegou a aproximar-se do teatro com uma caixa de ovos na mão, mas foi afastado de imediato pelos agentes.

Álvaro Santos Pereira lembrou que, em maio de 2011, a dívida externa de Portugal era de 240 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), que as empresas tinham uma dívida acima dos 170 por cento do PIB, que a dívida do Estado era superior a 100 por cento do PIB e a das famílias da ordem dos 135 por cento do rendimento disponível.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2694Visualizações
1 Impressão
87Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper