Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Marcelo Rebelo de Sousa

"Passos quis elevar moral dos portugueses"

por Paula Sá  

Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa entende que o discurso de Pedro Passos Coelho na Festa do Pontal "quis elevar o moral dos portugueses".

No seu habitual comentário na TVI 2, o antigo líder do PSD referia-se ao facto do primeiro-ministro ter apontado 2013 como ano do fim da recessão. Marcelo frisou, no entanto, que, no dia seguinte, vários economistas "lhe caíram em cima", incluindo o ministro da Economia. Álvaro Santos Pereira mostrou-se muito mais cauteloso em relação à retoma económica do País. "O sentido da esperança esfumou-se", disse.

Já quanto à solução para compensar os cortes nos subsídios de férias e de natal - que Passos prometeu dar de viva voz aos portugueses -, Marcelo frisou que é preciso o governo explicar de quanto dinheiro precisa, depois de ir "buscar" às PPP, fundações e institutos públicos.

Marcelo admitiu que a hipótese da sobretaxa de IRS para todos os portugueses sobre o 13.º mês é a mais provável. Defendeu, no entanto, que a medida devia pesar mais sobre o sector público do que sobre o privado. Isto porque, "o salário médio na função pública é claramente acima do salário médio no sector privado".

Marcelo assinalou ainda a subida do PS (que ficou a um ponto do PSD) nas sondagens: "Seguro mesmo calado acabou por tirar proveito do desgaste em relação ao Governo".


Patrocínio
 
5943Visualizações
0Impressões
161Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com o endividamento do Estado para injetar 6 mil milhões na economia?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper