Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Madeira

Governo deu primeiro passo de "separatismo"

por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro  

Governo deu primeiro passo de "separatismo"
Fotografia © José Carlos Pratas / Global Imagens

O líder do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, considerou no sábado à noite, no Porto Santo, que foi o Governo Central, de coligação PSD/CDS-PP, a dar o primeiro passo de separatismo ao remeter ao arquipélago o pagamento da sua dívida.

"E no meio disto tudo, também temos que ter presente uma coisa: como viram a República disse 'a Madeira que pague as suas dívidas e nós, República Portuguesa, pagamos as nossas'. Afinal quem são os separatistas?", questionou Alberto João Jardim, que respondeu: "Quando um Estado como Portugal diz 'amanhem-se lá na Madeira e paguem o que fizeram', está dado o primeiro passo de separatismo, mas quem deu o passo foi o Governo de Lisboa".

No comício que assinala a "rentrée" do PSD-M, o também presidente do Governo Regional da Madeira sustentou: "Durante anos, como Lisboa e os poderes que lá estão não podiam negar o trabalho que se tinha feito na Madeira, então, para nos denegrir, eles começaram a dizer que nós vivíamos à custa da população do Continente".

"Nada de maior mentira, nada de mais mentiroso que essa afirmação", declarou Alberto João Jardim, perante centenas de pessoas que se concentraram no largo junto dos Paços do Concelho, frisando: "Não há um investimento do Estado na Região Autónoma da Madeira desde a autonomia".

A este propósito, repetiu que "o Estado aqui paga as polícias, paga os tribunais, paga as Forças Armadas, que é o que está aqui para nos vigiar".

Aos presentes, Alberto João Jardim explicou as circunstâncias que levaram à dívida pública de seis mil milhões de euros, que levou ao pedido de assistência financeira a Lisboa, reiterando que a Constituição determina que o pagamento das despesas com saúde e educação cabem ao Estado.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
9050Visualizações
2Impressões
156Comentários
10Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper