Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Bloco de Esquerda

Semedo diz que saída de Louçã é "amadurecida" mas não fala sobre futuro

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador  

O deputado do Bloco de Esquerda João Semedo afirmou hoje "respeitar inteiramente" a decisão de Francisco Louçã de abandonar a liderança do partido, considerando-a uma "decisão amadurecida" de quem contribuiu para uma nova política de esquerda.

"É uma decisão que respeito inteiramente, que não foi nenhuma surpresa, uma decisão amadurecida da parte dele [Francisco Louçã] e do Bloco", afirmou, sublinhando o reconhecimento generalizado "sobre o seu contributo qualificadíssimo para a fundação, a construção e o desenvolvimento do Bloco de Esquerda"(BE).

João Semedo - um dos nomes apontados para suceder a Francisco Louçã na liderança do partido -- destacou ainda o papel do atual líder do BE para a "mudança da política portuguesa, e para a introdução de um novo discurso e de uma nova cultura política para a esquerda portuguesa", um "património que lhe pertence".

Questionado sobre se esta saída surge por necessidade de uma renovação do partido, João Semedo respondeu que não há nada mais natural do que alguém que se entregou tanto tempo à liderança saia.

"É um princípio republicano a que um homem de esquerda se deve obrigar. O exercício das responsabilidades políticas é temporário, tem tempo de vida e existência, a renovação dos cargos de liderança de um partido devem ser renovados periodicamente".

Relativamente ao facto de o seu nome ser apontado por Francisco Louçã para lhe suceder, João Semedo escusou-se a comentar, afirmando que há uma discussão em curso sobre o futuro, mas ainda não há decisões.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1355Visualizações
0Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como é que PSD e CDS devem concorrer às próximas legislativas?

Coligados
Separados
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper