Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Desemprego

PCP lamenta subida e critica incapacidade do Governo

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas  

O dirigente do PCP Paulo Raimundo lamentou hoje a subida do desemprego registada em julho, destacando que nem o emprego sazonal conseguiu travar a tendência, e atribuiu a responsabilidade à "profunda incapacidade do Governo".

"Esta taxa de desemprego o que revela é que apesar da sazonalidade do momento em que vivemos, a tendência de aumento de desemprego, de destruição do aparelho produtivo, de não criação de emprego, se mantém", observou Paulo Raimundo, da Comissão Política do PCP, em declarações à Agência Lusa.

A taxa de desemprego em Portugal subiu duas décimas para os 15,4 por cento em junho, mantendo-se estável tanto na zona euro (11,2 por cento), como na União Europeia (10,4), revelou hoje o Eurostat.

Os dados mais recentes do gabinete oficial de estatísticas da UE revelam que Portugal continua a ter das mais elevadas taxas de desemprego da Europa, apenas superada por Espanha (24,8) e Grécia (22,5), valor referente a abril).

Paulo Raimundo considerou que estes números revelam uma "incapacidade muito grande da parte do Governo, das políticas desenvolvidas e do rumo traçado", defendendo que existem alternativas para criar emprego.

"Não é possível criar emprego se continuarmos a apostar na destruição aparelho produtivo, não é possível criar emprego se retiramos àqueles que têm capacidade de poder fazer crescer a economia, através da compra de produtos, a capacidade de aquisição", afirmou.


Patrocínio
 
533Visualizações
0Impressões
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que a Justiça ficará mais eficaz com o novo mapa judiciário?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper