Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Mau tempo

Cristas promete apoios para vitivinicultores do Douro

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira  

Assunção Cristas
Assunção Cristas Fotografia © Diana Quintela / Global Imagens

A ministra da Agricultura disse hoje que haverá apoios para os vitivinicultores do Douro que perderam as sua produções, após a intempérie que se abateu sobre a região do Douro.

"Vai haver apoios e está ser efetuado um levantamento no terreno, desde a primeira hora. Estamos a falar de cerca 700 hectares de terreno afetados, o que se traduz numa centena produtores prejudicados", disse Assunção Cristas.

No terreno será feito um "tratamento", já no "imediato", para que as videiras possam dar continuidade, disse ainda a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do ordenamento do Território (MAMAOT).

"O tratamento será feito através de cobre e com cal para que plantas nas não se percam no futuro ", assegurou a governante.

O direito à produção de Vinho do Porto será mantido, mesmo para aquelas pessoas que perderam, ou vejam afetadas a produção.

"Esse direito foi sinalizado para poder ser transacionado, para o próximo [ano vinícola] e será válido para todas as pessoas", conclui a ministra da Agricultura.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1593Visualizações
2Impressões
27Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




PUBLICIDADE

Especiais

Recuar
Avançar
Debate DN Mar turismo
DNMar 2013
Observatório Económico DN
Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
FCPorto campeão 2013
Passatempo Xana
Epaper
Dia da Criança - Descontocasião
Loja do Jornal 300x100
Vamos premiar os bons professores
Biblioteca digital DN
MKT - Clube de Vinhos


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Pacote de medidas anunciado ontem pelo Governo é suficiente para relançar economia?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias