Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Governo

Passos promete para breve poupanças com PPP e fundações

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira  

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, prometeu hoje que o Governo vai apresentar ainda este ano resultados da renegociação das parceiras público-privadas e que as alterações em curso aos apoios às fundações vão também produzir poupanças.

Durante um jantar do grupo parlamentar do PSD, na Assembleia da República, Pedro Passos Coelho defendeu que o Governo está a cortar na despesa pública conforme se comprometeu, "área por área", acrescentando: "Eu sei, ainda faltam as parcerias público-privadas. Recebemos o relatório, já, e estamos a tratar dessa negociação".

"É um ponto de honra, não haverá privilégios que fiquem intocados. E nós iremos mexer nas parcerias público-privadas, e é este ano - não é para o ano, é este ano", completou o primeiro-ministro e presidente do PSD, recebendo palmas dos deputados sociais-democratas.

Em seguida, Passos Coelho referiu que o Governo já recebeu o relatório "sobre a avaliação e o censo que foi feito sobre as fundações em Portugal" e que este deverá ser divulgado esta semana.

"E lhes garanto que há também poupança efetiva relevante que vamos fazer nessa área das gorduras do Estado - isto é, de gente que tem benefícios fiscais e que, portanto, tem uma despesa social que lhe está associada, quando não recebe direito diretamente do nosso Orçamento, portanto, dos contribuintes, e que faz coisas que outros fazem melhor, ou que não precisam de fazer naquela dimensão, ou que não são justificadas", acrescentou.

O primeiro-ministro reiterou que "haverá poupanças também aí", com as alterações aos apoios às fundações.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2578Visualizações
9Impressões
15Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Governo devia fiscalizar empresas que contratam enfermeiros abaixo da tabela?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper